30 de janeiro de 2015

Tempo

Dizem que «com tempo, tudo se cura», que «o tempo baralha tudo», que «o tempo é irrecuperável», que «com tempo e esperança, tudo se alcança», que o tempo isto, aquilo e aqueloutro. Pois bem, eu acho que o tempo pode ser e fazer muita coisa, mas a grande virtude dele é ensinar, é fazer com que o conhecimento que temos hoje, que se compõe do conhecimento de ontem, de anteontem e de todo o tempo passado, seja sempre menor do que aquele que teremos amanhã, depois de amanhã e em todo o tempo futuro. O conhecimento que tenho hoje já não vai ser igual ao conhecimento que terei amanhã porque no tempo que falta para acabar o hoje e começar o amanhã eu terei tido novas experiências que me darão um novo conhecimento. Todos os dias aprendemos coisas novas, talvez não nos apercebamos disso pois tantas vezes são coisas pequenas que automaticamente se entranham em nós e nem damos por aprender, mas o conhecimento ficou e todos os dias aumentará, basta só «dar tempo ao tempo».

Sem comentários:

Enviar um comentário