29 de março de 2010

Natureza

Tenho saudades de viver no campo, de olhar pela janela do meu quarto e ver de um lado o Cerro da Inês e, do outro, o Castelo; de esticar-me sobre a relva sempre que me apetecia;de brincar com o meu cão; de andar de tractor com o meu avô; de ajudar o meu pai a cuidar dos animais; de sentir o cheiro a terra molhada no Inverno e de subir às laranjeiras no Verão. Tenho saudades de tanta coisa daquele sítio (mas não daquela vida). Podem chamar-me miúda do campo ou gente do monte, pouco me interessa. O meu coração é selvagem como as flores que despontam livremente no verde que se perde de vista. E tenho orgulho nisso. Sinto-me ligada à Natureza todos os dias da minha vida. De certo não seria a mesma pessoa se não tivesse crescido onde cresci e como cresci. Todos nós devíamos passar a nossa infância junto da Natureza, só assim nos conseguimos tornar mais humanos.

Sem comentários:

Enviar um comentário