24 de fevereiro de 2011

Jardim

Aviões pairam sobre mim. Não os consigo ver por entre os ramos das árvores, mas consigo ouvi-los, assim como oiço a corrida veloz da água que passa ao meu lado. Verde. Tudo aqui é tão verde como na terra que deixei para trás. Tenho o meu pedaço de paraíso aqui neste lugar. Os pássaros dizem-me olá, as folhas sucumbem à fraqueza do caule e os patos discorrem sobre assuntos misteriosos. Podes não fazer parte do meu Alentejo, mas fazes parte do meu coração. És o meu porto seguro em dias de tempestade e a minha inspiração em dias vazios. Gosto de me passear pelos teus labirintos, de reparar nos teus pormenores, de me perder nos teus encantos. Foste dos primeiros lugares neste sítio outrora desconhecido a receber a distinção de "lugar especial". E assim continuas, especial como sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário