19 de março de 2011

Super-heróis

Há super-heróis para todos os gostos e feitios. Enquanto crianças, há sempre aquele super-herói em particular que nos fascina e que nos faz sonhar mais alto, e por vezes essa adoração continua, mesmo quando nos tornamos adultos. Afinal, quem não gostaria de voar ou de se tornar invisível? São coisas como estas que nos fazem sonhar e que nos transportam para um mundo em que tudo é possível (ao contrário daquele em que vivemos).
Desde pequena que tenho um super-herói preferido. Lembro-me perfeitamente de ficar em frente à televisão a ver os desenhos animados do Homem-Aranha. Adorava aquele momento do dia em que ouvia a música inicial e me perdia nas aventuras do "aranhiço", mas chegou aquele momento, que chega na vida de todos nós, em que me apercebi que os super-heróis existem somente na nossa imaginação. Não é preciso ser um grande entendido em ciências para saber que largar teias dos pulsos é algo humanamente impossível (mesmo que mordido por uma aranha radioactiva) e então comecei a procurar algo que se assemelhasse a um super-herói. Não foi difícil de encontrar e acredito que todos nós sejamos capazes de o fazer, basta deixarmos de lado o critério dos super-poderes (admitamos, são difíceis de encontrar) e focarmo-nos na questão de vencer o bem sobre o mal. Há muitas pessoas que, sem qualquer habilidade sobre-humana, conseguem, com pequenas acções, tornar o mundo muito melhor.


E desde que iniciei a minha busca, percebi que, durante toda a minha existência, tive sempre um herói por perto.

Sem comentários:

Enviar um comentário